Arte da Bola News

Estamos voltando mais uma vez com o ARTE DA BOLA News.
Onde vocês terão as notícias diariamente com classe do Futebol,dos Bastidores,etc.

Vocês vão ter os maiores GOLS Multimedia que estão pra entrar em campo!

Governo Federal indica novo Ministro do Esporte de forma interina no seu cargo…..

Ricardo Leyser George Hilton

Nesta Quarta-Feira(30/MAR),o Governo Federal anunciou um novo nome pra assumir o cargo de forma interina o Ministro do Esporte!

A efetivação de Leyser já estava definida desde a semana passada no 23/MAR.

A nomeação estava nas mãos da presidente Dilma Rousseff (PT), que ainda não havia oficializado a ascensão dele ao comando da pasta.

Hilton, que se recusou a renunciar e ainda não havia tido destituição publicada em Diário Oficial, seguia dando expediente.

Leyser é funcionário do Ministério do Esporte desde a década passada.

Foi figura central nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e na candidatura bem-sucedida do Rio de Janeiro ao posto de sede das Olimpíadas de 2016.

No mandato do ministro Aldo Rebelo (PC do B), Leyser ocupou a secretaria de alto rendimento.

Foi promovido ao posto de secretário-executivo do Ministério do Esporte no início da gestão de George Hilton, mas acabou exonerado em novembro de 2015 por questões políticas.

Como secretário-executivo, Leyser era o principal interlocutor do Ministério em questões relacionadas à Rio-2016.

Um dia depois de ter sido exonerado, voltou a ocupar a secretaria de Esporte de Alto Rendimento.

Radialista e deputado federal eleito pelo PRB, o mineiro George Hilton foi anunciado em dezembro de 2014 como novo ministro do Esporte.

Ele assumiu o cargo em janeiro do ano seguinte.

No dia 16/MARÇO, o PRB emitiu nota oficial dizendo que os deputados da legenda haviam decidido unanimemente deixar a base do governo Dilma Rousseff.

Por causa disso, o partido colocou à disposição o comando do Ministério do Esporte.

Hilton foi pressionado a deixar o cargo, mas preferiu trocar de partido.
Filiou-se ao PROS no último dia de janela para mudança de legenda e pavimentou caminho para seguir no comando do Esporte a sigla escolhida por ele integra a base aliada do governo.

Seguir no Ministério do Esporte tinha relevância especial para Hilton por causa de suas aspirações políticas.
O atual responsável pela pasta tem ideia de concorrer a uma vaga no Senado na próxima eleição, em 2018, e ter uma posição de destaque nos Jogos Olímpicos de 2016 ajudaria a angariar capital político.

No dia 23 de março, contudo, Hilton foi demitido. Segundo o blog do jornalista Daniel Brito, o PRB, antigo partido dele, reaproximou-se do governo federal e selou um acordo de cooperação com Dilma Rousseff. Como parte do acerto, retomou o Ministério que havia deixado.

Horas depois, na mesma data, o PRB disse que defendia uma postura independente e não confirmou se havia pedido de volta os cargos no Esporte.
Interinamente, o comando da pasta foi ocupado por Ricardo Leyser.

A confirmação de Ricardo Leyser como ministro interino do Esporte foi feita por meio de comunicado oficial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Confira a nota completa:

A presidente da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado George Hilton deixará, a pedido, o Ministério do Esporte.

Assumirá em seu lugar, como ministro interino, o sr. Ricardo Leyser Gonçalves, ex-secretário executivo e atual secretário nacional de Esporte de Alto rendimento do Ministério.

A presidente da República agradece o Ministro George Hilton pelo seu trabalho e dedicação.

Nunca vi  na minha vida um Ministro do Esporte Interino nos últimos dias!

Neto de Luciano do Valle deixa cargo de Repórter Esportivo da Ponte Preta pra se dedicar a ser Repórter de Jornalismo Geral na TV de Campinas!

Paulo do Valle

Nesta Terça-Feira(29/MAR),o Jornalista Paulo do Valle que é neto do saudoso Narrador Esportivo Luciano do Valle que por longos anos sendo Repórter Esportivo de cobrir a Ponte Preta passando pelas Rádios Brasil,Bandeirantes e Central anunciou:

Que está saindo do posto pra assumir nos próximos dias o cargo de Repórter de Jornalismo Geral para o Canal TVB(TV Brasil)que por lá em Campinas é Afiliada da Rede Record!

E pra quem não sabe o Canal teve como seu príncipal dono o EX-Governador Orestes Quércia!

E atualmente a TV Brasil conhecida como TVB também tem um outro Canal que é na Região de Santos que é Afiliada da TV Bandeirantes!

E aproveito e mando os Grandes Votos de Boa Sorte pra você Paulo do Valle neste desafio…….!!!!! E também falo quem for falar esta notícia gostaria de pedir que possam colocar o meu nome e os créditos aqui pro Blog Multimedia ARTE DA BOLA “UMA GOLEADA COM ARTE!!!”,OK?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *